Qual mulher comprometida está com a mente totalmente livre da famosa pergunta? “O que será que ele está fazendo agora?” Você tem condição de confiar cegamente no seu companheiro?
Acho que a maioria responderia que não. Ele pode ser o mais dedicado, amoroso e carinhoso possível, mas sempre existirá essa duvida em sua cabeça.
Eu costumo dizer que a base de qualquer relacionamento é a confiança. Se você confia, você consegue ter tranqüilidade. Não importa se ele te trai, o que importa é confiar ou não nele. Essa é a questão e é essa questão que vai determinar se você vai ser feliz.
Eu fico assustada com o que muitas mulheres foram obrigadas a se transformar para ter essa tranqüilidade no casamento (falsa, em minha opinião). Elas aceitam certas situações como relacionamentos abertos e amantes, simplesmente, para não se sentirem enganadas.
“-Eu sei que você tem amante, você pensa que me engana?”
Isso pode até ser chamado de uma solução inteligente, mas não creio que seja a melhor maneira de ser feliz.
Você já se pegou dizendo:
“- Ah, eu sei que ele sai com outras, eu também saio.”
Realmente é isso que você quer?
Se a resposta é sim, tudo bem seja feliz, mas se é não, você tem probleminha (como diz Felipe Neto). Sabe qual é? Eu sei. Você acha que está sendo inteligente, mas na verdade você não é inteligente. E quem não é inteligente é o que?(Essa você consegue responder sozinha.)
Para quem não quer ficar solteira, eu achei em um site algumas opções que eu tratei de comentar:
1- Encontrar alguém que não traia: [Pode ser difícil, é necessário ter sorte e mesmo assim você nunca vai ter certeza. Então, OPÇÃO DESCARTADA!]
2- Namorar com o melhor amigo: [é uma pessoa que você tem certeza que não te quer ver sofrer (pelo menos deveria), mas tem que ter sorte dele te amar, e de você amar ele. Complicado né? DESCARTADA!]
3- Voltar para o ex que ainda a ama: [Gente fala sério! Essa opção só é boa para quem é egoísta. Não é certo se prender a alguém que te ama só para não ficar sozinha. DESCARTADISSIMA!!!]
4- Encontrar alguém que você simplesmente confia: [Para começar confiar em alguém, não é simples! E uma triste noticia, se você ainda não encontrou essa pessoa você tem outro probleminha. Terá que esperar aparecer. O tempo resolve tudo (odeio essa frase). VOU DESCARTAR E CRIAR A MINHA QUINTA E ÚNICA BOA.
5- VIVA! : [Um dia você vai encontrar. Já ouviu falar que todos nós temos nossa cara metade!]
Conclusão 1: Não adianta ser ansiosa(olha quem fala).Isso não depende de você. Porque você acha que esse tempo todo que você procurou alguém, você só achou caras comprometidos que te querem como amante, solteiros que querem ficar com você, mas também querem ficar solteiros e príncipes que já acharam suas princesas?
Eu respondo: Porque você não vai achar seu cara. Você simplesmente vão se apaixonar. E cuidado, você pode achar o cara errado VARIAS vezes.
Conclusão 2:Você pode aceitar qualquer tipo de situação anteriormente citada, se isso te fizer feliz e não só pra não ser enganada. E se isso te consola, lembre-se que tem 50% de chances de você não ser enganada (Eu sei, parecem ser 10% mas eu estou exercitando o otimismo, já que meu pai provavelmente vai ler isso aqui. Passei no teste faça um pai feliz.)
Conclusão3: SÓ ASSUMA UM COMPROMISSO SE VOCÊ TIVER CONFIANÇA NELE.
Se você é solteira e quer continuar solteira, cuidado! Conhece a lei de Murphy?
Você que não quer compromisso é a que mais atrai ele. O que para muitas seria sorte, para você pode ser azar.
Mas se você encontrar um cara que você confia, que gosta de você e que você sente o mesmo, não deixa escapar. Você pode demorar para encontrar outro.Fica a dica!
07/2010
filha, seu texto melhorou pacas. ainda precisa pequenos ajustes mas está muito bom!!! (pai)
ResponderExcluirvlw pai!
ResponderExcluirÓTIMO! ;)
ResponderExcluir=]
ResponderExcluir